Home » Blog » Google recebe autorização para virar fintech na Europa

Google recebe autorização para virar fintech na Europa

Com o ingresso no sistema bancário europeu, a Google repete os passos de outras gigantes da internet

Google recebe autorização para virar fintech na Europa Google recebe autorização para virar fintech na Europa

A Google recebeu a concessão de licença para a emissão e o resgate de moeda eletrônica do Banco Central da Lituânia. A gigante da internet também recebeu autorização para realizar a prestação de serviços de pagamento e transferências bancárias. Com isso, a Google passa a ter condições de atuar como uma fintech.

De acordo com a publicação do BC lituano, desenvolver um ambiente propício à concorrência e inovação no campo dos serviços financeiros é uma das orientações estratégicas da instituição até 2020.

Com o ingresso no sistema bancário europeu, a Google repete os passos de outras gigantes como Facebook, na Irlanda, e a Amazon, em Luxemburgo. Recentemente, a Revolut também obteve uma licença para operar como banco na Europa.

Para especialistas do setor, a oficialização destes processos de autorização torna reais ameaças para bancos tradicionais, uma vez que as empresas de tecnologia possuem armas poderosas como marcas reconhecidas globalmente e um grande volume de dados pessoais.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: FintechLab. Foto: Divulgação.