Justiça manda Twitter entregar a Elon Musk documentos de ex-executivo

Rede social deve reunir, analisar e produzir documentos do ex-diretor geral de produtos para consumidor Kayvon Beykpour

Justiça manda Twitter entregar a Elon Musk documentos de ex-executivo Justiça manda Twitter entregar a Elon Musk documentos de ex-executivo

A disputa travada entre Twitter e Elon Musk ganha um novo capítulo, enquanto ambos esperam a data do julgamento chegar. A Justiça dos Estados Unidos determinou que a rede social deve entregar ao CEO da Tesla documentos de um ex-executivo da empresa que o bilionário afirma  que teve um papel importante no cálculo da quantia de contas falsas na plataforma.

Tais contas de robôs e falsas no Twitter se tornaram uma questão central na briga em que Musk é cobrado pela rede social a honrar a aquisição da  companhia por US$ 44 bilhões.

O Twitter recebeu ordem para reunir, analisar e produzir documentos do ex-diretor geral de produtos para consumidor Kayvon Beykpour, segundo decisão da juíza Kathaleen McCormick. O ex-executivo da rede social foi descrito pela defesa do bilionário como um dos executivos “mais intimamente envolvidos” com a determinação do número de contas de spam na plataforma.

Por outro lado, a juíza negou o pedido de Musk para ter acesso a 21 outras pessoas que possuem informações relevantes.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Saiba mais sobre a cultura Data Driven