Home » Blog » LinkedIn compra startup norte-americana de recursos humanos

LinkedIn compra startup norte-americana de recursos humanos

Detalhes do acordo não foram divulgados

LinkedIn compra startup norte-americana de recursos humanos LinkedIn compra startup norte-americana de recursos humanos

A Glint, startup norte-americana de recurso humanos baseada em inteligência artificial, é a nova aquisição LinkendIn. Os termos do acordo ainda não foram divulgados.

A plataforma organizacional gera dados sobre desempenho, produtividade e saúde dos funcionários para as empresas. A sede da startup está localizada em Redwood City, na Califórnia. A Glint conta também com escritórios em Londres, no Reino Unido, e Lincoln, nos Estados Unidos.

Nos últimos dois anos, a startup levantou cerca de US$ 80 milhões em rodadas de investimento. Entre os investidores estão: Meritech Capital Partners, Bessemer Venture Partners e Norwest Venture Partners.

O LinkedIn possui, atualmente, 600 milhões de usuários e algumas ferramentas corporativas, como a Recruiter, que facilita o acesso dos recrutadores aos candidatos. Em breve, novos recursos serão incorporados.

As equipes do LinkedIn e da Glint serão integradas em, no máximo, 18 meses.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.