Home » Blog » Mais de 80% dos brasileiros planejam comprar na Black Friday

Mais de 80% dos brasileiros planejam comprar na Black Friday

Cerca de 130 milhões de adultos devem ir às compras, o número é equivalente à população inteira do México

Mais de 80% dos brasileiros planejam comprar na Black Friday Mais de 80% dos brasileiros planejam comprar na Black Friday

A maioria dos brasileiros aguarda pelos descontos da Black Friday, que será celebrada nesta sexta-feira, dia 29. De acordo com pesquisa do Instituto Locomotiva, 83% da população brasileira pretende comprar algum produto no dia de promoções.

O desejo por aproveitar os descontos é maior entre os brasileiros de menor rendas, segundo a pesquisa. 88% das classes D e E, diz querer comprar algo. Já na classe C são 86% e nas faixas A e B, 77%.

Compras online – Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen conta que a expectativa do e-commerce brasileiro para a Black Friday é de um faturamento acima de R$ 3 bilhões neste ano. O valor representa um aumento de 18% em relação ao mesmo período no ano passado. 

Os aplicativos estão em alta na hora das compras. Segundo a Salesforce, 80% dos brasileiros planejam utilizar o smartphone para realizar compras e 68% devem realizá-las em marketplaces.

Entre os principais fatores de decisão na hora de comprar, estão o frete grátis, códigos promocionais, além de vendas via aplicativos – como já havíamos citado. Os consumidores são mais atraídos por aplicativos com layout simples e informações claras, navegação fluída e intuitiva. 

Foto: Divulgação.