Home » Blog » Mercedes-Benz vai produzir carro elétrico para competir com a Tesla

Mercedes-Benz vai produzir carro elétrico para competir com a Tesla

O plano da montadora é lançar mais de 10 veículos elétricos até 2022

Mercedes-Benz vai produzir carro elétrico para competir com a Tesla Mercedes-Benz vai produzir carro elétrico para competir com a Tesla

A Daimler investirá 500 milhões de euros na produção de um veículo compacto elétrico Mercedes-Benz. A principal rival da montadora, a Tesla,  luta para aumentar a produção de seu Tesla Model 3.

A Mercedes-Benz planeja lançar mais de 10 veículos elétricos até 2022. Segundo o chefe de produção da montadora, Markus Schaefer, “a unidade da Smart em Hambach se tornará parte da rede global de produção de carros compactos com a fábrica líder em Rastatt, na Alemanha”.

Atualmente, a montadora alemã produz seus modelos compactos A-class, B-class e GLA nas fábricas de Rastatt, na Alemanha, Kecskemét, na Hungria, Pequim e em Aguascalientes, no México, tendo fabricado no ano passado 620 mil veículos compactos. Já a Tesla produziu 101.312 veículos elétricos no ano passado.

A Daimler afirma que está adaptando sua fábrica francesa para expandir as instalações de montagem e remodelar a infraestrutura do local para produzir o primeiro carro de passageiros da história da Mercedes-Benz na França. A capacidade de produção anual da fábrica de Hambach, onde a empresa produz variantes elétricas e de motores de combustão de seus veículos Smart de dois lugares, era de mais de 80 mil carros em 2017.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.