Home » Blog » Neon lança programa para empreendedores negros

Neon lança programa para empreendedores negros

Iniciativa vai capacitar 30 empreendedores de todo o Brasil

Neon lança programa para empreendedores negros Neon lança programa para empreendedores negros

O EmpreteceMEI é o novo programa de capacitação e mentoria da Neon focado em microempreendedores negros. A iniciativa tem como objetivo apoiar empreendedores e auxiliar na gestão de negócios e profissionalização.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro no site da fintech. Podem participar microempreedendores autodeclarados negros com 18 anos ou mais, que possuam CNPJ de microempreendedor (MEI) ativo e faturamento anual de até R$ 81 mil. Segundo a Neon, os candidatos também devem ter o faturamento como MEI como sua principal fonte de renda.

Serão selecionadas 30 pessoas para participar da capacitação, que terá duração de 12 semanas com conteúdos digitais e mentorias online com especialistas do mercado. Estão no currículo do programa temas como Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Formação de Preço, Negociação e Vendas, Empréstimo e Financiamento e Marketing Digital e Branding. 

Mercado – Dados apurados pelo Sebrae e da Fundação Getúlio Vargars (FGV) indicam que 72% dos empreendedores negros continuam com faturamento inferior aos meses que antecederam a pandemia de covid 19.

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.

PODCAST

O impacto da tecnologia e da inovação na Comunicação Social