Home » Blog » Nove empresas dominam o desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial

Nove empresas dominam o desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial

Juntas, as empresas valem quase US$ 5 trilhões

Nove empresas dominam o desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial Nove empresas dominam o desenvolvimento de tecnologia de inteligência artificial

Três empresas chinesas e seis norte-americanas dominam o desenvolvimento de inteligência artificial (IA), de acordo o livro “The Big Nine” de Amy Webb. Na obra, lançada nesta semana, a professora da Universidade de Nova York analisa as grandes empresas do segmento. O livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Somadas, as nove empresas têm valor de mercado de cerca de US$ 4,9 trilhões. As companhias dos Estados Unidos são mundialmente conhecidas, são elas: Google, Microsoft, Amazon, Facebook, IBM e Apple. Já as chinesas, são: Alibaba, Baidu e Tencent.

Webb pondera que cada cenário traz vantagem e desvantagem às companhias. No mercado chinês, a proximidade e relações nebulosas com o governo e o Partido Comunista levantam dúvidas como essa tecnologia é aplicada e sobre seu desenvolvimento. Nos Estados Unidos, as ambições são grandes esbarram no que Wall Street espera de cada uma dessas empresas: resultados.

Para a professora, essa complicada relação com investidores faz com que as empresas tentem usar IA em todo e qualquer produto, além de mirarem em resultados a curto prazo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.