Home » Blog » Nubank expande sua operação para o México

Nubank expande sua operação para o México

Esta será a primeira vez que a empresa oferecerá produtos fora do Brasil

Nubank expande sua operação para o México Nubank expande sua operação para o México

A fintech Nubank anunciou, nesta terça-feira, dia 7, a abertura de um escritório no México. Localizado na capital do país, Cidade do México, o espaço será um hub internacional de tecnologia, data science e design.

No país, a empresa adotou o nome “Nu”, apelido já usado no Brasil. De acordo com a fintech, o objetivo da operação mexicana será o mesmo da atuação no Brasil: desafiar a complexidade do sistema bancário e empoderar as pessoas com uma experiência transparente, humana e simples.

Mais de 36 milhões de pessoas estão sem acesso ao sistema bancário, segundo dados apresentados pelo Nubank. O mercado do país é extremamente concentrado e poucas instituições controlam a maior parte da oferta de produtos e serviços financeiros. “Estudamos o sistema financeiro mexicano há alguns anos e temos escutado de muitos consumidores os desafios e as dores de cabeça que eles enfrentam com os serviços que já existem. Serviços que se esqueceram de colocar o consumidor no centro de sua estratégia e de seus produtos”, comenta o fundador e CEO do Nubank, David Vélez.

O escritório mexicano é o segundo hub internacional da fintech. Há dois anos, o Nubank abriu uma unidade de tecnologia em Berlim, na Alemanha. O escritório é focado em e engenharia de dados. Segundo o Nubank, a equipe alemã trabalha diretamente ligado à América Latina, portanto, não desenvolve produtos para o mercado europeu.

Brasil – Operando há quase seis anos no Brasil, a empresa garante que a atuação se mantém igual no país. “Os times de desenvolvimento e atendimento do Nubank continuam focados no Brasil e em oferecer sempre as melhores soluções para nossos clientes”, informou a fintech.

Atualmente, O Nubank possui 8,5 milhões de clientes e oferece serviços como cartão de crédito sem anuidade, programa de benefícios, Nuconta e empréstimo pessoal. De acordo com a revista Fast Company, elegeu a empresa como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Foto: Divulgação.