Home » Blog » Paris vai cobrar taxa anual para empresas de patinetes e bicicletas elétricos

Paris vai cobrar taxa anual para empresas de patinetes e bicicletas elétricos

A cidade também está trabalhando para implementar um estacionamento para os veículos elétricos

Paris vai cobrar taxa anual para empresas de patinetes e bicicletas elétricos Paris vai cobrar taxa anual para empresas de patinetes e bicicletas elétricos

Empresas de patinetes, bicicletas e outros veículos elétricos deverão pagar uma taxa anual para operar em Paris. A capital francesa anunciou que o projeto será apresentado oficialmente no próximo Conselho de Paris, em abril. Os valores vão depender da frota e tipo de veículo.

Segundo o anúncio, as empresas de bicicletas elétricas deverão pagar uma taxa anual de 20 euros por veículo. Enquanto, para os patinetes valor da taxa será de 50 euros para cada um.

A iniciativa tem como objetivo manter o conforto dos pedestres, organizar as calçadas e garantir que os caminhos estejam livres para pessoas com mobilidade reduzida. Atualmente, Paris possui mais de 15 mil veículos elétricos registrados. Quarenta mil equipamentos já foram anunciados para os próximos meses.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.