Home » Blog » Patinetes da Lime chegam ao Brasil

Patinetes da Lime chegam ao Brasil

São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades onde a empresa vai operar inicialmente

Patinetes da Lime chegam ao Brasil Patinetes da Lime chegam ao Brasil

Nesta terça-feira, dia 2, os patinetes da Lime passaram a circular em ruas brasileiras. A primeira cidade a receber o serviço é São  Paulo. No Rio de Janeiro, a empresa começa a operar na quinta-feira, dia 4.

Para utilizar o veículo, o usuários  deve desbloqueá-lo, pagando uma taxa de R$ 3. Também é cobrado 50 centavos a cada um minuto de uso.

Na capital paulista, os patinetes da empresa de São Francisco podem ser encontrados nos bairros Pinheiros, Vila Olímpia, Itaim, Brooklin e Vila Nova Conceição. Já no Rio de Janeiro, a Lime vai operar nos bairros Leme, Leblon, Copacabana e Ipanema.

Durante o evento oficial da chegada da empresa ao Brasil, realizado nesta terça-feira, também foi revelada uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar (GPA). A companhia brasileira vai disponibilizar espaços para estacionar os equipamentos em algumas lojas da rede.

Outra parceria firmada pela Lime é  com ONGs de mobilidade para a realização  de uma série de treinamentos aos finais de semana para novos usuários.

Regulamentação – O uso de patinetes está no foco de polêmicas não apenas em cidades brasileiras, mas também  mundo afora. Sob a alegação de que a Grow não havia realizado o cadastro para o operar, a prefeitura  de São Paulo apreendeu centenas de patinetes da companhia no final de maio. Já no Rio de Janeiro, deputados estaduais discutem a regulamentação  do serviço.

As regras variam para o serviço variam em cada país.  Entretanto, cidades como Londres e Nova York proibiram  por completo o uso dos patinetes, pelo menos por enquanto.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Bernoit/Reuters.