Home » Blog » Pesquisa aponta que brasileiros utilizam o YouTube para estudar

Pesquisa aponta que brasileiros utilizam o YouTube para estudar

O smartphone é o dispositivo favorito dos brasileiros para assistir a vídeos online

Pesquisa aponta que brasileiros utilizam o YouTube para estudar Pesquisa aponta que brasileiros utilizam o YouTube para estudar

O levantamento Pesquisa Video Viewer, realizado pela Google, revelou que nove em cada dez brasileiros buscam no YouTube conteúdo educacional. A pesquisa analisou como os brasileiros consumiram vídeos no ano passado.

Os usuários da faixa etária pré-vestibular são alguns dos que mais buscam conteúdo educacional para revisão de matérias curriculares. Diante deste cenário, o número de canais mantidos por professores, com material exibido de forma dinâmica e interativa, também aumentou.

A pesquisa apontou, ainda, a preferência do público para assistir seus programas favoritos pela internet. A maioria dos usuários, cerca de 74%, declararam não ter intenção de adquirir serviços de TV por assinatura. O percentual elevado pode ser atribuído ao aumento de ofertas em streaming e também do próprio YouTube.

O smartphone continuou sendo, em 2018, a plataforma favorita de 75% brasileiros para assistir a vídeos online. Em segundo lugar vêm as smart TVs, com 43%.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Think With Google. Foto: Divulgação.