Home » Blog » PicPay lança ferramenta de gestão financeira no app com tecnologia do open finance

PicPay lança ferramenta de gestão financeira no app com tecnologia do open finance

Funcionalidade que permite que usuários vejam o dinheiro e todos os gastos categorizados é resultado da integração do Guiabolso

PicPay lança ferramenta de gestão financeira no app com tecnologia do open finance PicPay lança ferramenta de gestão financeira no app com tecnologia do open finance

O PicPay colocou no ar uma ferramenta de gestão financeira que agrega todos os pagamentos e recebimentos do usuário e organiza todo dinheiro que entra e sai em categorias, como transportes, compras, educação, saúde, entre outros. Com a tecnologia do Open Finance, a funcionalidade permite que os usuários acompanhem automaticamente o extrato bancário e faturas de cartão de crédito do PicPay e de outras instituições no próprio app.

A novidade é um marco na integração do Guiabolso, adquirido pelo PicPay no ano passado, e mais um passo na consolidação do Open Finance. O Guiabolso se popularizou como um grande promotor da gestão financeira no país com uma ferramenta similar a que está sendo lançada agora, foi pioneiro na conexão com as contas bancárias e uma referência para a implantação do modelo Open Finance pelo Banco Central.

Com a visão da vida financeira na palma da mão, os usuários vão ter mais facilidade para usar as vantagens do ecossistema do PicPay, que já consolida boletos, oferece rendimento acima da poupança, permite compra de dólar, portabilidade de salário, consulta de CPF, e outras facilidades como recarga de transporte, compra de gift card para apps de delivery, streaming, entre outros.

O compartilhamento já está disponível para toda a base, dentro do app, na opção ‘Minhas Finanças’. O usuário só precisa conectar a conta de uma ou mais instituições, o que pode ser revogado a qualquer momento e é válido por 12 meses.

Foto: Divulgação.