Home » Blog » Prosus compra fatia remanescente do iFood por até 1,8 bi de euros

Prosus compra fatia remanescente do iFood por até 1,8 bi de euros

Transação envolve a aquisição de participação de 33% do aplicativo de delivery

Prosus compra fatia remanescente do iFood por até 1,8 bi de euros Prosus compra fatia remanescente do iFood por até 1,8 bi de euros

Nesta sexta-feira, dia 15, a investidora de tecnologia Prosus disse que pagará 1,5 bilhão de euros em dinheiro e uma “contraprestação” adicional de até 300 milhões de euros à Just Eat Takeaway.com pela fatia que ainda não detém no iFood. Com a negociação, o aplicativo passa a ser controlado exclusivamente pela Prosus, ao mesmo tempo em que dará à Takeaway – que está correndo para alcançar lucratividade – uma injeção vital de capital.

O valor que a Prosus está pagando pela participação no iFood é aproximadamente metade do valor de mercado atual de toda a Takeaway, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters. Para o presidente-executivo da Prosus, Bob van Dijk, o negócio é “uma demonstração de nossa abordagem comprometida e disciplinada ao investimento e reflete nossa confiança no potencial de longo prazo do iFood”.

A Takeaway, cujas ações perderam dois terços de seu valor no ano passado, há muito procurava vender a participação do iFood, mas não havia conseguido chegar a um acordo.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Startup Life completa 2 anos