Qualificação profissional exclusiva sobre Stock Options reúne especialistas em São Paulo no dia 20 de setembro

Evento é realizado para ajudar empreendedores a reter talentos em suas startups

Qualificação profissional exclusiva sobre Stock Options reúne especialistas em São Paulo no dia 20 de setembro Qualificação profissional exclusiva sobre Stock Options reúne especialistas em São Paulo no dia 20 de setembro

Uma das formas mais conhecidas de recompensar e fidelizar um funcionário é por meio do programa de Stock Options. O termo, apesar de começar a se popularizar, ainda gera muitas dúvidas. Por isso, na próxima terça-feira, dia 20, às 14h, acontecerá o Treinamento de Stock Options para advogados de companhias de base tecnológica. A capacitação será realizada gratuitamente em uma parceria entre Silva Lopes Advogados, ACE e Syhus, em São Paulo (SP).

“Ajudar advogados e empresas a desenvolverem os seus próprios planos de opções, seguindo as melhores práticas do mercado, é uma iniciativa que nos inspira. Afinal, isso é fundamental para impulsionar a atração e retenção de talentos”, considera o CEO do Silva Lopes Advogados, Layon Lopes.

Entre os temas abordados, será explicado como estruturar e implementar o programa, a importância do tema para a atração e retenção de talentos e os impostos que giram em torno do Stock Options.

“Ter um bom plano de Stock Options é provavelmente uma das iniciativas de maior impacto no longo prazo para uma empresa de base tecnológica, justamente porque é feito para cuidar do maior ativo de qualquer empresa: as pessoas-chave do negócio” aponta o Partner & Principal da ACE, Pedro Carneiro, um dos palestrantes do evento.

Conhecido como plano de Opção de Compra de Ações, em uma tradução livre para o português, esta é uma forma da empresa ou startup proporcionar aos seus colaboradores a opção de adquirir as ações do negócio a um valor pré-determinado. A complexidade do sistema tributário brasileiro também será um dos tópicos abordados no dia. 

“Entender os reflexos tributários e desdobramentos trabalhistas é crucial para qualquer startups que queira oferecer Stocks para atrair e/ou reter talentos” adverte o CEO da Syhus,  Cristiano Freitas, que também dividirá seus conhecimentos com os participantes.O treinamento acontece no dia 20 de setembro, às 14h, no Co.W Berrini (Rua Jaceru, 235/225 – Vila Gertrudes), em São Paulo (SP). Ao final da qualificação profissional, será proporcionado networking entre todos participantes em um Happy Hour no local. O evento é exclusivo para advogados de departamentos jurídicos de empresas de base tecnológica e founders convidados.

PODCAST

Conheça o mercado de Construtech