Selecionado o consórcio acelerador para o BNDES Garagem

O programa vai selecionar 45 empreendimentos no primeiro ciclo

Selecionado o consórcio acelerador para o BNDES Garagem Selecionado o consórcio acelerador para o BNDES Garagem

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou o consórcio AWL como o escolhido para acelerar o Programa de Aceleração de Startups de Impacto – BNDES Garagem, em conjunto com a instituição. A segunda edição do programa tem chamada nacional para os empreendedores interessados prevista para o segundo trimestre de 2021.

Na nova edição do programa, o foco é a criação e tração de negócios inovadores que gerem impacto socioambiental e promovam desenvolvimento sustentável. O BNDES Garagem conta com três ciclos de aceleração com duração de três a quatro meses e deve contar com até 45 participantes, chegando a um total de até 135 startups nos três ciclos.

No primeiro ciclo, terão prioridade empreendedores que estão desenvolvendo soluções para saúde, educação, sustentabilidade, govtech (soluções tecnológicas para governos) e cidades sustentáveis. A etapa será semipresencial, por conta da pandemia de covid-19.

Para os ciclos seguintes, a expectativa é adotar funcionamento integralmente presencial, no Rio de Janeiro, o que dependerá da evolução da pandemia. No encerramento de cada etapa será realizado um Demo Day no BNDES. O evento conta com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos a potenciais investidores e outros públicos de interesse. 

AWL – Formado por Artemísia, Wayra Brasil e Liga Ventures, o consórcio AWL foi declarado vencedor entre 10 propostas enviadas por 23 empresas. A aceleradora deverá participar das seleções de candidatos ao programa, além do aconselhamento e na aproximação dos empreendedores com investidores e potenciais clientes.

Fonte: Agência Brasil. Foto: Miguel Ângelo/ CNI.

 

PODCAST

Formação de time e cultura [com Juliano Murlick (Triider), Pedro Flach (ThoughtWorks) e Lilian Natal (Distrito)]