Silva Lopes Advogados e Instituto Caldeira fecham parceria

Escritório terá uma unidade no novo espaço do Instituto Caldeira

Silva Lopes Advogados e Instituto Caldeira fecham parceria Silva Lopes Advogados e Instituto Caldeira fecham parceria

O Silva | Lopes Advogados e o Instituto Caldeira uniram forças para fomentar o ecossistema de tecnologia e inovação do Rio Grande do Sul. Com a parceria, o escritório vai contar com uma unidade dentro do novo espaço que o instituto Caldeira irá inaugurar no primeiro semestre, dividindo o mesmo ambiente que empresas como Amazon Web Service, Google for Education e Safeweb.

– O ecossistema de tecnologia é nossa casa, nos aproximarmos do Instituto Caldeira e sermos convidados para participar do novo ambiente que eles estão construindo foi algo natural – explica Layon Lopes, CEO da Silva Lopes Advogados.

Instituto Caldeira – O Instituto Caldeira não tem fins lucrativos. Seu objetivo é conectar pessoas e iniciativas, através de um hub de inovação, que busca criar uma comunidade competitiva e fomentar o ecossistema da nova economia.  Fundado por 42 grandes empresas do Rio Grande do Sul, o Instituto tem o propósito de impulsionar transformações positivas e concretas no nosso estado através da inovação.

Localizado em uma área de 22 mil m² no antigo complexo industrial que ainda abriga as caldeiras importadas da Europa por AJ Renner na década de 1920, hoje o Instituto Caldeira é um espaço destinado para atividades relacionadas à inovação e à nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação.

Silva Lopes Advogados – O Silva Lopes Advogados é um escritório de advocacia referência em scale-ups, fintechs e startups, com sede em Porto Alegre e unidades em São Paulo, Florianópolis e no Instituto Caldeira. Conta com um portfólio de mais de 350 empresas presentes em 18 estados brasileiros e 11 países. O escritório atua no Direito Empresarial, Tributário e Propriedade Intelectual, além de operações de M&A e Investimentos, que superam 2 bilhões de reais nos últimos 24 meses.

O Silva Lopes Advogados conta com um time experiente de profissionais com conhecimento técnico e jurídico multidisciplinar. Fomentando o crescimento do ecossistema tecnologia e inovação, acredita na educação jurídica e apoio às principais entidades, como a Associação Gaúcha de Startups e eventos do setor, como a Gramado Summit e South Summit.

Fonte: Divulgação/ Instituto Caldeira.

PODCAST

Minha jornada: Graziele Rossato e o case Viaflow