Home » Blog » Spotify passa a permitir que usurários adicionem podcasts a playlists

Spotify passa a permitir que usurários adicionem podcasts a playlists

O streaming de áudio tem investido cada vez mais em podcast

Spotify passa a permitir que usurários adicionem podcasts a playlists Spotify passa a permitir que usurários adicionem podcasts a playlists

O Spotify liberou uma nova função. Agora, os usuários podem criar listas de reprodução apenas com podcasts, ou incluí-los nas listagens de músicas. 

Com a novidade, os usuários podem ouvir vários episódios de podcasts de forma seguida. Porém, neste momento a iniciativa está disponível apenas em sistemas iOS ou Android. De acordo com a empresa, breve a função chegará para computadores.

Para adicionar um episódio de podcast a uma lista, basta o usuário apertar nos três pontinhos na direita do nome, selecionar “Adicionar à playlist” e optar por qual lista deseja. Também é possível criar listas de reprodução neste processo.

A empresa está investimento cada vez mais neste formato de áudio, tendo lançado recentemente a “Spotify for Podcasters”. Na plataforma, os produtores acompanham as métricas de cada episódio e conseguem descobrir qual o perfil de seus ouvintes, entre outras funcionalidades.

No início deste ano, o serviço de streaming de áudio comprou três empresas especializadas em podcast em apenas dois meses. A iniciativa auxiliam o Spotify a manter a posição de líder global na mídia.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.