Home » Blog » Startup acelera abertura de empresas e oferece serviços financeiros

Startup acelera abertura de empresas e oferece serviços financeiros

A plaforma conta com mais de 300 clientes

Startup acelera abertura de empresas e oferece serviços financeiros Startup acelera abertura de empresas e oferece serviços financeiros

Abrir uma empresa pode ser uma verdadeira dor de cabeça, principalmente por conta de toda a burocracia envolvida. Para auxiliar empreendedores neste processo inicial, a startup Olá Wolff utiliza tecnologias de informação para acelerar e desburocratizar o processo de abertura de novas empresas para empreendedores e pessoas físicas. A startup participa do programa de incubação no no Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro de Itapemirim (Nici), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 

Com o uso de inteligência artificial (IA), a plataforma possibilita a abertura de uma empresa em até 24 horas com emissão de Nota Fiscal de Serviços e Alvará de Localização”, afirma o CEO da Olá Wolff, Jacques Danzi. “A nossa ideia é que o empreendedor encontre tudo em lugar só. Somos um banco digital, que abre empresas em 24 horas, faz contabilidade e presta consultoria”, destaca. Como banco digital, a Olá Wolff oferta serviços financeiros, como conta corrente, máquina de cartão de crédito, entre outros.

Lançada no início deste ano, a empresa tem como foco a atuação negócios de impacto social, priorizando o atendimento a empreendedores das classes C, D e E. Atualmente, a startup conta com mais de 300 clientes.

Incubadora – Com um ambiente organizacional e educacional desenvolvido para oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, startups, organizações da sociedade civil), a incubadora proporciona aos empreendedores oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, com o objetivo de promover evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade.

Nici – Institucionalizado em 2014, o Nici já capacitou cerca de 70 alunos por meio do curso Competências Empreendedoras. O núcleo trabalha com as linhas de atuação: Mecânica; Mineração; Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC); Automação; Tecnologias Educacionais; Eletroeletrônica; Tecnologia para sustentabilidade e preservação do meio ambiente; Elétrica; Geologia; Informática; Tecnologia Assistiva; Gestão da Inovação; Metalmecânica.

Fonte: Ifes. Foto: Divulgação.