Home » Blog » Uber volta a testar carros autônomos

Uber volta a testar carros autônomos

Na nova etapa de testes, os veículos contam com motoristas treinados no volante

Uber volta a testar carros autônomos Uber volta a testar carros autônomos

Após quatro meses do acidente que vitimou uma pessoa, na cidade de Tempe, a Uber volta a testar seus carros autônomos nas ruas de Pittsburgh. A empresa havia paralisado os testes por conta do acidente.

De acordo com a Uber, nesta nova etapa de testes, os veículos não têm mais um modo totalmente autônomo como antes. Os carros serão operados manualmente por motoristas com conhecimento em segurança para colaborar com a revisão do sistema da empresa.

Os mesmos modelos do Volvo XC90 SUV, que atropelou Elaine Herzberg, foram novamente colocados nas ruas. A proposta desta vez, segundo a empresa, é apenas coleta de dados, bem como atualização de mapas.

O diretor do Grupo de Tecnologias Avançadas da Uber, Eric Meyhofer, informou que embora os veículos pareçam os mesmos por fora, há modificações internas, como um sistema que alerta, caso o motorista não esteja a ativo no volante. Além disso, há um monitoramento remoto de comportamento também para percepção do que acontece dentro dos carros.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Medium. Foto: Eric Risberg/ AP.