Home » Blog » “Uniformes inteligentes” monitoram alunos chineses

“Uniformes inteligentes” monitoram alunos chineses

O país está fazendo um alto investimento em dispositivos de segurança para monitorar as atividades da população

“Uniformes inteligentes” monitoram alunos chineses “Uniformes inteligentes” monitoram alunos chineses

Alunos de 11 escolas da província de Guizhou, no sudoeste da China, estão usando “uniformes inteligentes”. As roupas contêm GPS embutido, garantindo o registro localização exata das crianças, além de informações sobre comportamento e atenção.

Os chips são inseridos sob o ombro da vestimenta e suportam até 500 lavagens. A tecnologia também conta com sistemas de reconhecimento facial nas portas das escolas, que garantem que os alunos não trocaram de uniforme em algum momento.

Desenvolvida pela empresa local Guizhou Guanyu Technology, a tecnologia emite um alarme caso o estudante que esteja vestindo o uniforme saia da área da escola ou até mesmo tire um cochilo durante a aula. Também é possível monitorar e limitar as compras dos alunos em estabelecimentos comerciais dentro da escola por meio de um aplicativo.

A iniciativa levantou  debates sobre os direitos de privacidade. A empresa desenvolvedora das roupas relatou ao jornal Beijing News que não monitora os movimentos dos alunos o tempo todo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.