Home » Blog » Yellow e Grin fazem fusão e criam Grow

Yellow e Grin fazem fusão e criam Grow

O nome “Grow”, que vem da união de “Grin” e “Yellow”, também quer dizer em inglês “crescimento”

Yellow e Grin fazem fusão e criam Grow Yellow e Grin fazem fusão e criam Grow

Nesta quarta-feira, dia 30, a brasileira Yellow e a mexicana Grin anunciaram a fusão, que resulta na criação de uma nova empresa: a Grow Mobility Inc. A nova companhia recebe, ainda, US$ 150 milhões em uma linha de financiamento adicional.

A Yellow é líder em bicicletas sem estações e patinetes elétricos no Brasil. Já a Grin é a maior empresa de patinetes elétricos da América Latina. Juntas, as empresas contam com mais de 135 mil patinetes e bicicletas em sete países diferentes. Em seis meses, geraram 2,7 milhões de viagens e contam com 1,1 mil funcionários.

A nova empresa não apenas manterá como ampliará a operação de bicicletas sem estações e patinetes da Grin e da Yellow no Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Argentina, além de expandir para novos países no continente. A parceria com a Rappi também será mantida e expandida.

O sócio cofundador da startup mexicana, Sergio Romo, será o CEO da Grow. E o cofundador da Yellow, Ariel Lambrecht, assumirá o posto de diretor de produtos da nova companhia.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.