Bacen lança LIFT Challenge para avaliar casos de uso do Real Digital

O LIFT Challenge Real Digital vai avaliar casos de uso e viabilidade tecnológica da CBDC que a instituição está desenvolvendo

Bacen lança LIFT Challenge para avaliar casos de uso do Real Digital Bacen lança LIFT Challenge para avaliar casos de uso do Real Digital

O Banco Central (Bacen)lançou a edição especial Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas de Desafio do Real Digital (LIFT Challenge Real Digital) com o objetivo de avaliar casos de uso de uma moeda digital e sua viabilidade tecnológica. A versão laboratório de pesquisa aplicada receberá as propostas de projetos de inovação tecnológica, elaboradas dentro dos padrões estabelecidos em chamada específica.

O LIFT Challenge Real Digital será configurado como um ambiente colaborativo, segundo o Bacen. O LIFT Challenge Real Digital será configurado como um ambiente colaborativo. Realizados pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), em parceria com a autarquia, os desafios se destinam a reunir participantes do mercado interessados no desenvolvimento de soluções inovadoras que beneficiem a população e o funcionamento do Sistema Financeiro.

De acordo com o presidente do Bacen, Roberto Campos Neto, o público-alvo “são participantes do mercado, reunindo um público qualificado de bancos e instituições de pagamentos, fintechs e empresas de tecnologia com interesse em desenvolver um produto minimamente viável (MVP do inglês minimum viable product) com base no Real Digital”. destacou o Presidente.

Também poderão participar da iniciativa fornecedores de soluções tecnológicas, na condição de parceiros de projetos, bem como agentes da academia, que desejem acompanhar e avaliar projetos através de tutorias, consultorias e orientações por meio de acordos específicos com os proponentes de projetos.

Fonte: Banco Central. Foto: Divulgação.

Podcast

Conheça a jornada de investimento