Home » Blog » Bola da Copa do Mundo utiliza a mesma tecnologia do Bilhete Único

Bola da Copa do Mundo utiliza a mesma tecnologia do Bilhete Único

A tecnologia NFC permite que fãs possam acessar conteúdo relacionado ao esporte

Bola da Copa do Mundo utiliza a mesma tecnologia do Bilhete Único Bola da Copa do Mundo utiliza a mesma tecnologia do Bilhete Único

A bola oficial da Copa do Mundo usa a tecnologia sigla para Near Field Comunication (NFC), ou Comunicação por Aproximação de Campo. A tecnologia é a mesma utilizada no cartão de transporte público usado na cidade de São Paulo, o Bilhete Único.

A Comunicação por Aproximação de Campo permite que um smartphone se comunique com a bola utilizada no mundial da Rússia, basta aproximar o dispositivo e o objeto. O usuário tem a acesso a conteúdo especial, de acordo com a companhia esportiva. Entre as funcionalidades estão: informações exclusivas sobre o produto, conteúdo da Adidas Futebol e desafios exclusivos.

Este conteúdo que pode ser acessado por meio do NFC muda ao longo do tempo, fazendo com que a experiência não seja estática. Segundo a Adidas, a adição do chip não influencia em nada uma partida. O objeto tem o mesmo peso e forma tradicional.

O uso NFC para uma experiência mais tecnológica em materiais esportivos está ganhando cada vez mais espaço. Recentemente, a Nike colocou chips em algumas camisas de times de basquete da liga norte-americana, a NBA. O objetivo era semelhante, permitindo que fãs do esporte acessassem informações e até playlists do serviço de streaming de músicas Spotify.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.