Home » Blog » BrazilFoundation ressalta importância do empreendedorismo negro em conferência sobre ESG Racial

BrazilFoundation ressalta importância do empreendedorismo negro em conferência sobre ESG Racial

Evento em São Paulo reunirá especialistas, organizações da sociedade civil e lideranças de grandes empresas

BrazilFoundation ressalta importância do empreendedorismo negro em conferência sobre ESG Racial BrazilFoundation ressalta importância do empreendedorismo negro em conferência sobre ESG Racial

Com uma ampla agenda voltada a projetos que contribuem para a equidade racial no país, a BrazilFoundation, organização que promove filantropia estratégica nas cinco regiões do Brasil, participará da 1ª Conferência Empresarial de ESG Racial, evento que ocorre na terça-feira e quarta-feira, dias 29 e 30, no Teatro Fecap, em São Paulo. A realização é da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial.

No segundo dia da conferência, a BrazilFoundation apresenta, às 10h30, seu Fundo de Empreendedorismo Negro, no painel Investimento Social Privado em Equidade Racial, que terá a participação de Isabel Clavelin, gerente do fundo. O objetivo da organização com a iniciativa é ressaltar a importância e o potencial do empreendedorismo negro para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do país, fomentando ações que possibilitem a autonomia de negras e negros em todos os setores da economia.

A conferência ainda terá mais dez painéis com participação de CEOs de grandes companhias, especialistas em indicadores de equidade racial, organizações da sociedade civil e outras lideranças para compartilhar experiências e atualizações sobre o protocolo ESG Racial, sua aplicação nas empresas e seu impacto no combate ao racismo dentro das estruturas culturais, sociais e econômicas.

Criado em 2021, o Pacto de Promoção da Equidade Racial conta com quase 30 empresas participantes e mais de 180 associados. Entre as principais realizações da entidade, destaca-se a elaboração de um protocolo ESG Racial, com regras que visam garantir o equilíbrio racial dentro das empresas. As organizações participantes são avaliadas por meio de um mecanismo exclusivo e inédito no mundo, o Índice ESG de Equidade Racial – IEER.

Foto: Divulgação.