Home » Blog » Cade abre inquérito contra bancos por supostamente prejudicarem corretoras de moedas virtuais

Cade abre inquérito contra bancos por supostamente prejudicarem corretoras de moedas virtuais

A atuação de bancos, como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander Brasil, Banco Inter e Sicredi em relação às corretoras será investigada

Cade abre inquérito contra bancos por supostamente prejudicarem corretoras de moedas virtuais Cade abre inquérito contra bancos por supostamente prejudicarem corretoras de moedas virtuais

Durante essa semana, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu inquérito contra grandes bancos brasileiros e outras instituições por supostamente abusarem de seu poder de mercado para prejudicar a atuação de corretoras de moedas criptomoedas.

Iniciada a pedido da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB), a investigação vai apurar a atuação de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander Brasil, Banco Inter e Sicredi em relação às corretoras.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.