Home » Blog » Centro de reabilitação escocês abre tratamento para viciados em criptomoedas

Centro de reabilitação escocês abre tratamento para viciados em criptomoedas

De acordo com terapeutas, o comportamento é semelhante ao de viciados em jogos e apostas

Centro de reabilitação escocês abre tratamento para viciados em criptomoedas Centro de reabilitação escocês abre tratamento para viciados em criptomoedas

O Hospital Castle Craig, no sul da Escócia, passou a oferecer um tratamento para viciados em moedas virtuais. O centro médico, que administra programas de tratamento para dependência de drogas e álcool, espera tratar as pessoas viciadas no comércio de criptomoedas com técnicas desenvolvidas para viciados em jogos de azar.

Viciados em moedas virtuais demonstram o mesmo tipo de vícios comportamentais que os jogadores, segundo especialistas. No caso das criptomoedas, os dependentes acompanham minuto a minuto a flutuação das moedas.

Calcula-se que 13 milhões de pessoas em todo o mundo participam de transações envolvendo as moedas digitais. Para o terapeuta do hospital, Chris Burn, o fato de o mercado de criptomoedas ser de alto risco e flutuante atrai o jogador com problemas. “Ele fornece excitação e uma fuga da realidade. O bitcoin, por exemplo, tem sido bastante negociado e é possível ter enormes ganhos e perdas com ele. É uma situação clássica de bolha”, disse o profissional para o tablóide inglês Evening Standard.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios Online. Foto: Divulgação.