Home » Blog » CEO da Uber garante que não haverá corte de funcionários

CEO da Uber garante que não haverá corte de funcionários

Declaração foi dada durante o Fórum Econômico Mundial

CEO da Uber garante que não haverá corte de funcionários CEO da Uber garante que não haverá corte de funcionários

No sentido contrário de outras empresas de tecnologia e inovação, a Uber não tem planos de reduzir o seu quadro de funcionários. A declaração foi dada pelo CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, em um evento organizado pelo Wall Street Journal durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Entretanto, Khosrowshahi reconheceu que sempre haverá reajustes nas equipes de suas diferentes divisões, mas que “a atividade principal e a equipe de colaboradores estão bem equilibrados e bem posicionados para o futuro”, finalizou. De acordo com o último relatório trimestral divulgado, em setembro de 2022, a plataforma de mobilidade urbana contava com 32,6 mil funcionários em todo o mundo.

O setor tecnológico americano anunciou demissões em massa nos últimos meses, como a Microsoft, que divulgou na última quarta-feira, 18, a saída de 10 mil funcionários até o final de março, cerca de 5% do total de empregados, alegando incerteza econômica e mudança nas prioridades dos clientes. A Amazon e a Salesforce também comunicaram neste mês a demissão de 18 mil e 8 mil trabalhadores, respectivamente.

Já a Meta, que controla o Facebook e o Instagram, lançou em novembro um plano de demissões que afeta 11 mil empregos.

Fonte: AFP. Foto: Divulgação.