Home » Blog » Cerca de 137 mil cães e gatos possuem o registro digital em SP

Cerca de 137 mil cães e gatos possuem o registro digital em SP

O RGA é obrigatório por lei na cidade

Cerca de 137 mil cães e gatos possuem o registro digital em SP Cerca de 137 mil cães e gatos possuem o registro digital em SP

Mais de 136.999 cães e gatos foram registrados em São Paulo entre novembro de 2021 e 2022. O número é resultado do lançamento da versão digital do Registro Geral do Animal (RGA). 

Segundo dados levantados pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 832.695 cachorros que têm RGA atualmente na cidade. E, cerca de 63% são animais sem raça definida (vira-latas). Em segundo lugar aparece a ração poodle, com 6% dos registros.

Em relação aos gatos residentes na capital paulista, os dados apontam que 909.007 felinos registrados atualmente, 88% não têm raça definida e 10% são siameses. 

Nomes – O Sistema de Informação e Controle de Animais Domésticos da capital paulista (Sicad) apontou, ainda, que os nomes mais populares entre os cães são Thor e Mel. Também estão entre os nomes favoritos Bela, Bob, Nick, Lola, Amora e Fred. 

Entre os gatos registrados, Tom e Nina são os nomes mais escolhidos no mesmo período pelos tutores.

RGA –  O registro é obrigatório por lei na capital paulista a todos os cães e gatos com idade superior a três meses. A gestão municipal reforça, ainda, que é fundamental que os tutores mantenham a plaqueta de identificação em seus cães e gatos. 

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.