Home » Blog » China tem agência bancária operada somente por robôs

China tem agência bancária operada somente por robôs

O atendimento aos visitantes é feito com recepcionistas humanoides e a agência conta com caixas automáticos inteligentes e tecnologias de reconhecimento facial

China tem agência bancária operada somente por robôs China tem agência bancária operada somente por robôs

Uma nova unidade da China Construction Bank  foi inaugurada em Xangai. A agência funciona sem atendentes. No lugar, robôs falantes, dispositivo de reconhecimento facial e caixas inteligentes operam os serviços.

Para entrar no banco, os clientes utilizam sua identidade ou passam por um dispositivo de reconhecimento facial. Um robô auxilia os clientes respondendo às dúvidas que possam ter, usando tecnologia de reconhecimento de voz. Nos caixas inteligentes é possível realizar a abertura de contas, transferências, câmbio, compra de ouro e aplicação em investimentos.

Os seguranças da agência são os únicos humanos que trabalham no local. Além disso, os clientes VIP podem solicitar a ajuda de funcionários humanos, que trabalham em outros locais.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios Online. Foto: VCG/VCG via Getty Images.