Home » Blog » Cientistas descobrem método para controlar nanorrobôs dentro do corpo humano

Cientistas descobrem método para controlar nanorrobôs dentro do corpo humano

De acordo com um dos responsáveis pelo, Zhang Li, pesquisadores da universidade buscar novas aplicações clínicas

Cientistas descobrem método para controlar nanorrobôs dentro do corpo humano Cientistas descobrem método para controlar nanorrobôs dentro do corpo humano

Com o auxílio da nanotecnologia, cientistas do departamento de engenharia mecânica e de automação da Universidade Chinesa de Hong Kong descobriram um método para ajudar cirurgiões na realização de exames médicos mais complexos. Os pesquisadores utilizaram um campo magnético responsável por controlar os movimentos de nanorrobôs inseridos dentro do corpo humano.

Milhões de nanopartículas magnéticas conseguiram mudar a sua forma para se adaptar ao ambiente em que estavam, esticando, encolhendo, dividindo ou ainda se misturando. Desta forma, tanto os cirurgiões quanto os cientistas puderem enviar os nanorrobôs a espaços de difícil navegação. O objetivo é o envio de medicamentos a destes espaços para tratamentos contra o câncer e cirurgias nos olhos.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.