Home » Blog » Companhias britânicas planejam implantar microchips sob a pele de seus funcionários

Companhias britânicas planejam implantar microchips sob a pele de seus funcionários

Os implantes poderão ser na mão entre o polegar e o indicador

Companhias britânicas planejam implantar microchips sob a pele de seus funcionários Companhias britânicas planejam implantar microchips sob a pele de seus funcionários

Com o objetivo de melhorar a segurança interna, companhias britânicas estão estudam a possibilidade de implantar microchips sob a pele de seus funcionários. O pequeno dispositivo poderá substituir o crachá de identificação para conceder acesso a prédios e pagar por coisas no escritório, como alimentos ou impressões, além de restringir o acesso a áreas proibidas.

Semelhantes aos microchips normalmente utilizados em animais de estimação, os implantes poderão ser na mão entre o polegar e o indicador. De acordo com a empresa que produz a tecnologia, a Biohax, o processo de implante leva apenas alguns segundos.

Embora a empresa não tenha revelado os nomes das companhias que desejam implementar a tecnologia, revelou ao Telegraph que uma delas é “um serviço financeiro com centenas de milhares de funcionários”. A Biohax informou, ainda, que o uso de microchips sob a pele nem sempre têm fins puramente profissionais.

A companhia não tem data definida para lançamento do microchip.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Revista Exame. Foto: Divulgação.