Home » Blog » Confira os episódios do podcast Startup Life mais ouvidos em 2022

Confira os episódios do podcast Startup Life mais ouvidos em 2022

Programa destaca-se nos segmentos de negócios, empreendedorismo e tecnologia em plataformas como Apple Podcast e Spotify

Confira os episódios do podcast Startup Life mais ouvidos em 2022 Confira os episódios do podcast Startup Life mais ouvidos em 2022

O mercado de podcast segue aquecido no Brasil e no Mundo. Segundo dados da pesquisa Media Outlook da PwC, o número de ouvintes do setor em 2022 deve chegar a 80 milhões. O número é o dobro do registrado em 2021.

Com esse cenário aquecido e promissor, o podcast Startup Life também colheu bons frutos ao longo deste ano. Com episódios semanais, o podcast é uma das referências no ecossistema de tecnologia e inovação do Brasil. 

Neste ano, o podcast consolidou a série “Minha Jornada”, que conta a história de empreendedores brasileiros de destaque no ecossistema, e lançou o formato itinerante. “Trazer novidades e formatos que agreguem a experiência de nossos ouvintes é o que nos motiva. O resultado dos episódios itinerantes, gravados durante a Gramado Summit, South Summit Brasil, e em Florianópolis e São Paulo são ótimos exemplos disto”, comenta a editora-chefe do Startup Life e podcaster, Cristiane Serra. 

De acordo com a jornalista, o público pode esperar mais novidades para 2023. “Estamos sempre atentos e analisando o mercado para entregar o melhor para o nosso público”, conclui.

O Startup Life também destaca-se nos segmentos de negócios, empreendedorismo e tecnologia em plataformas como Apple Podcast e Spotify. Dentre os países que mais consomem os conteúdos publicados pelo podcast, estão Portugal, Estados Unidos, Espanha e França, além do Brasil.

Confira, abaixo, os episódios mais ouvidos de 2022:

Conheça o mercado de cleantechs 

As startups verdes, como também são conhecidas as cleantechs, estão conquistando seu espaço no ecossistema brasileiro e mundial. Essas empresas oferecem soluções inovadoras e tecnológicas para o segmento de tecnologias limpas.

Dentre as principais características das cleantechs, estão o cuidado com a sustentabilidade, melhoramento do desempenho do negócio, e redução de desperdícios e custos. Para conversar sobre o tema, o podcast recebeu o CEO da Atlas Power, Diogo Seixas, e a cofundadora da Eloé Energia, Tania Nalborczyk Leites.

Registro de marca internacional

Expandir a operação para outro país é o sonho de muitos empreendedores. Entretanto, antes de fincar bandeira em terras estrangeiras é necessário estar atento aos trâmites  e regulamentações dessa nova operação, como o registro de marca no novo local.  

Além disso, registrar a marca em outro país demonstra a boa-fé e a busca pela competitividade justa nesta nova jornada internacional. Por isso, é fundamental traçar uma jornada estratégica para delimitar em quais países deseja que sua marca receba proteção. Para ajudar a entender melhor esse processo, o podcast recebeu especialistas em Propriedade Intelectual do Silva | Lopes Advogados.

O que é equity crowdfunding? 

O potencial do mercado de equity crowdfunding é enorme no Brasil, uma vez que o formato de investimento está cada vez mais popular. O objetivo da modalidade é atrair interessados em investir em empresas de base tecnológica em troca de participação no negócio. 

Para conversar sobre o mercado brasileiro de equity crowdfunding, o Startup Life recebeu a CEO do Kria, Camila Nasser.

Minha jornada: Layon Lopes e o case Silva Lopes Advogados

Na primeira sexta-feira de cada mês, o podcast Startup Life libera um novo episódio da série “Minha Jornada”, na qual empreendedores de destaque contam suas experiências. Em fevereiro deste ano, foi a vez do CEO e fundador do Silva Lopes Advogados, Layon Lopes, relembrar sua trajetória de dez anos com o escritório que disruptou o mercado de Direito no país. Lopes também é o CEO do portal Startup Life e podcaster do programa homônimo.  

Tendência para o ecossistema

Podemos afirmar, sem nenhum dúvida, que um dos episódios mais aguardados pelos ouvintes do Startup Life é o que trata das “tendências” para cada ano. Em 2022, as previsões foram feitas pelo Venture Capitalist e dataminer da Distrito, Eduardo Fuentes, pelo founder do Angel Investor Club, Anderson Diehl, e pelo founder e CEO da Numerik, Eduardo Lorea.