Home » Blog » Consulta Remédios fecha parceria inédita com Uber

Consulta Remédios fecha parceria inédita com Uber

Plataforma é primeiro marketplace de farmácias no Brasil a fazer parceria para entregas expressas com o aplicativo

Consulta Remédios fecha parceria inédita com Uber Consulta Remédios fecha parceria inédita com Uber

Para melhorar a experiência de compra online de medicamentos e produtos de saúde, o marketplace de farmácias Consulta Remédios acaba de fechar uma parceria inédita com a Uber para entregas na modalidade Expressa, em até 2 horas, de produtos comprados pela plataforma. A operação será realizada por meio do Uber Direct, uma solução focada em ajudar empresas a atenderem a crescente demanda por entregas rápidas a seus clientes. Trata-se do primeiro marketplace de farmácias do Brasil a fazer esse tipo de parceria com o aplicativo, agilizando o atendimento dos usuários e facilitando a logística de entrega para os lojistas. 

De acordo com a  Product Owner da Consulta Remédio, Nathalia Rizzo, o processo de envio é simples. “Ao optar pela entrega via Uber Direct, nosso/a usuário/a deverá informar o CEP dentro da plataforma, para que seja listado as farmácias com esse método de entrega, que já aparecem nos primeiros resultados pelo fato do tempo de entrega ser menor. Em seguida, ele/ela terá a oportunidade de selecionar essa opção de recebimento no ato do fechamento da compra”.

O pedido então é confirmado e a entrega é feita pela Uber em até 2 horas após a confirmação da compra. O usuário poderá acompanhar o andamento do pedido direto na plataforma da Consulta Remédios, por meio de notificações recebidas no painel ‘Meus pedidos’ e também por notificações SMS no celular cadastrado. 

Consulta Remédios – Criada em 2000, há dois anos tornou-se o primeiro marketplace de farmácias do Brasil, a healthtech conecta pacientes, médicos e profissionais de saúde às farmácias online de todo o Brasil. Além de mostrar e comparar preços e ofertas, a plataforma traz informações sobre os medicamentos e produtos de saúde, perfumaria e beleza. 

São milhares de drogarias cadastradas na plataforma, oferecendo entregas rápidas para todo o país. Em 2022, a CR comprou a startup Receita Digital, acelerando ainda mais a conexão entre prescritores, pacientes e farmácias, independentemente do canal de venda. 

PODCAST

Conheça o mercado de Construtech