Home » Blog » Coreia do Sul planeja desenvolver sistema de voto baseado em blockchain

Coreia do Sul planeja desenvolver sistema de voto baseado em blockchain

Os testes iniciam ainda neste ano

Coreia do Sul planeja desenvolver sistema de voto baseado em blockchain Coreia do Sul planeja desenvolver sistema de voto baseado em blockchain

A Coreia do Sul pretende implantar a tecnologia de blockchain a seu sistema eleitoral. O objetivo é que os eleitores possam votar em segurança e facilidade por meio da internet. Os primeiros testes devem acontecer em dezembro no setor privado.

O país já realizou experimentos com votações online antes. Mais de 5,6 milhões de eleitores usaram o K-voting. Testado desde 2013, o sistema permite o voto por meio da internet. Entretanto, autoridades locais preocupam-se com a segurança do K-voting, uma vez que ele é vulnerável a hackers e fraudes de outros tipos.

O governo acredita que a utilização da tecnologia blockchain  pode trazer mais tranquilidade, aumentando a transparência e segurança de todo o processo eleitoral do país. Com o blockchain, o voto poderá ser feito por meio de um computador ou smartphone conectados à internet.

Os dados deverão ser salvos e distribuídos ao longo da rede, possibilitando que os resultados sejam consultados em tempo real.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.