Home » Blog » Correios quer oferecer serviços bancários digitais

Correios quer oferecer serviços bancários digitais

O objetivo é fundar um novo serviço, seguindo os modelos de fintechs como Nubank, Neon e Conta Um

Correios quer oferecer serviços bancários digitais Correios quer oferecer serviços bancários digitais

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou Correios, investe mais uma vez no setor de tecnologia. A companhia planeja oferecer bancários digitais. No ano passado, a empresa surpreendeu a todos com o lançamento do Correios Celular, sua própria operadora virtual que utiliza a infraestrutura da Surf Telecom.

O novo serviço se assemelha ao oferecido por startups como Nubank, Neon e Conta Um. Poucas informações foram divulgadas, porém o que se sabe é que a própria Surf conseguiu autorização do Banco Central para operar no segmento, tendo sob sua custódia até R$ 500 milhões.

O Correios Celular conta com 111 mil linhas em serviço, segundo dados da companhia. A média de novos usuários é de 9 mil por mês, em 30 DDDs diferentes. Desde a inauguração, o serviço já registrou o faturamento de R$ 1,2 milhão.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Teletime. Foto: Folhapress.