Especialista em geomarketing, a Geofusion é a nova aquisição da Cortex. A transação, anunciada nesta quarta-feira, inclui a compra de todas as ações.
Inicialmente, a Geofusion seguirá com a marca e terá a assinatura da Cortex. Os cofundadores da empresa de geomarketing ocuparão os seguintes postos: Pedro Figoli, ex-CEO, será VP executivo, Valéria Duarte, VP de Operações, e Susana Figoli, VP de produto e engenharia.
A negociação prevê, ainda, que Leonardo e Pedro, ao Nathan Reiter, fundador da ITB360, e aos fundos Softbank, Redpoint eventures e Endeavor Catalyst, Lightrock e Riverwood Capital se juntem aos sócios. Já os fundos de investimentos Ória e DGF Investimentos, que já eram sócios da Geofusion, optaram pela saída do negócio.
Futuramente, a empresa de geomarketing será transformada em uma unidade de negócios da Cortex.
Geofusion – A empresa oferece soluções de inteligência de dados e geolocalização para varejistas e negócios B2B2C. A Geofusion utiliza informações demográficas, socioeconômicas e históricos de negócios para auxiliar as marcas a tomar melhores decisões.
Hoje, a empresa atende mais de 450 clientes, como Heineken, Cacau Show, CNA e McDonald’s.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.