Home » Blog » Creditas recebe autorização do Banco Central para SCD

Creditas recebe autorização do Banco Central para SCD

A Creditas passa ter mais liberdade na concessão de crédito e mais autonomia na criação de produtos financeiros

Creditas recebe autorização do Banco Central para SCD Creditas recebe autorização do Banco Central para SCD

A plataforma online de empréstimos Creditas recebeu autorização para operar uma Sociedade de Crédito Direto (SCD), instituição financeira regulada pelo Banco Central (BC). O termo foi criado em abril do ano passado, como parte da regulamentação do BC para as fintechs de crédito.

Com a SCD, a empresa pode conceder empréstimos diretamente aos clientes, sem o intermédio de bancos. A fintech pode, também, realizar a captação de clientes, análise de crédito e jurídica, formalização de contratos e pós-venda por si só.

A autorização permite que a empresa opere de forma híbrida  junto de seus parceiros bancários para a emissão e cessão dos créditos, combinando a independência da operação própria com o expertise de cada parceiro. A Creditas passa ter mais liberdade na concessão de crédito e mais autonomia na criação de produtos financeiros.

Creditas – A fintech, que foi criada há sete anos, oferece crédito com taxas mais acessíveis e utiliza como garantia veículos ou imóveis. Atualmente, a Creditas possui uma carteira de R$ 350 milhões para oferecer empréstimos aos seus clientes.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.