Home » Blog » Descomplica adquire startup focada no desenvolvimento de testes e simulados

Descomplica adquire startup focada no desenvolvimento de testes e simulados

A meta da empresas é comprar mais três startups até o final deste ano

Descomplica adquire startup focada no desenvolvimento de testes e simulados Descomplica adquire startup focada no desenvolvimento de testes e simulados

A PaperX é a nova aquisição do Descomplica. A startup é focada no desenvolvimento de exercícios e avaliações online, como testes e simulados. A meta da instituição de ensino virtual é  fechar mais três compras até o final de 2018 .

Para o CEO do Descomplica, Marco Fischen, a estratégia de comprar startups mais jovens é um diferencial competitivo, pois permite a entrada em novos mercados, além de desenvolver novas tecnologias e trazer pessoas inovadoras. “Empresas recém-lançadas costumam ter como características agilidade e qualidade na entrega, quesitos muito valorizados por nós. O Descomplica também é uma startup, mas já estamos em uma fase mais madura. Não queremos perder essas qualidades e é importante nos juntarmos a empresas com perfil similar ao nosso, mas que complementem os serviços que oferecemos, para continuarmos crescendo. Eles têm ambição em desenvolver tecnologia para educação e isso nos motiva”, ressalta.

Fundada por dois engenheiros do IME, a PaperX não é a primeira aquisição da empresa. No ano passado, o Descomplica já havia comprado o Masterjuris, um curso online especializado em concursos públicos. Atualmente, a categoria já conta com mais de 15 mil alunos inscritos.

O Descomplica recebe cerca de 5 milhões de acessos em seu site todo mês e conta com a assinatura de 250 mil alunos, atualmente. A meta da empresa é seguir dobrando de tamanho, assim como já acontece desde sua criação, em 2012.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Renan Angelici.