Home » Blog » Descomplica lança curso de educação financeira em parceria com a Planejar

Descomplica lança curso de educação financeira em parceria com a Planejar

Online e com carga horária de 30h, o curso terá certificação pela plataforma da edtech com reconhecimento da Associação Brasileira de Planejamento Financeiro

Descomplica lança curso de educação financeira em parceria com a Planejar Descomplica lança curso de educação financeira em parceria com a Planejar

Pensando em descomplicar a educação financeira e ajudar milhares de brasileiros a se planejarem melhor, a Descomplica, edtech referência em ensino à distância, se uniu a Planejar (Associação Brasileira de Planejamento Financeiro) na criação do curso de “Introdução ao Planejamento Financeiro”. Com duração de 30h e totalmente online, as aulas serão disponibilizadas a partir do dia 15 de dezembro, mediante inscrição e pagamento do aluno.

Entre os temas a serem abordados estão gestão financeira, de ativos e de risco; e planejamento de aposentadoria, tributário e sucessório. A ideia é que o conteúdo ajude o indivíduo em todas as fases de sua vida, descomplicando o uso do dinheiro.

“Olhamos sempre para o cenário social e econômico que nos cerca, e nosso objetivo é descomplicar cada vez mais a vida dos brasileiros, auxiliando e os acompanhando em todos os momentos. Agora, em parceria com a Planejar, vamos democratizar o acesso à educação financeira de qualidade”, diz a diretora de expansão da Descomplica, Bety Tichauer.

A parceria possibilita ainda que os interessados possam estudar a qualquer momento do dia, adequando o curso às rotinas. Assim, o conteúdo torna-se mais acessível para milhares de brasileiros que desejam se informar melhor, mas não conseguem se comprometer com horários e dias pré-estabelecidos, por diversos motivos.

A plataforma, desenvolvida pela Descomplica, disponibiliza também atendimento por chat para atender dúvidas e interagir com os alunos. Além disso, ao final do curso, um certificado é emitido pela edtech em parceria com a Planejar, reconhecendo o estudo do conteúdo e a conclusão do curso.

Já o diretor executivo da Planejar, Júlio Aleixo, enfatiza que é sempre importante poder levar educação financeira às pessoas. “Quando as pessoas aprendem a lidar com dinheiro, elas descobrem o atalho para a realização de sonhos, traz tranquilidade para a família e, também ajuda o País a se desenvolver, já que aumenta o nível de poupança, consumo consciente, reduz inadimplência, entre diversas outras vantagens”, explica.