Home » Blog » Didi se prepara para lançar serviço de transporte no Japão

Didi se prepara para lançar serviço de transporte no Japão

A empresa que comprou a 99 lançará seu aplicativo em Tóquio, Osaka, Kyoto, Fukuoka e outras grandes cidades do país

Didi se prepara para lançar serviço de transporte no Japão Didi se prepara para lançar serviço de transporte no Japão

A chinesa Didi vai lançar oficialmente seu serviço de transporte no Japão. A iniciativa vem após uma joint venture com a SoftBank, anunciada no início do ano.

A nova joint venture será denominada “Didi Mobility Japan Corp” e deve colher seus primeiros frutos no próximo semestre, com o lançamento de um aplicativo de corridas em Tóquio, Osaka, Kyoto, Fukuoka e outras grandes cidades do Japão. Os usuários em Hong Kong e Taiwan também poderão usar o aplicativo para programar corridas em seu idioma nativo enquanto estiverem no Japão.

O serviço de transporte da Didi também é oferecido por meio de um aplicativo, com caronas, táxis e carros particulares. Entretanto, no Japão o serviço de compartilhamento de caronas é ilegal, logo a empresa não incluirá essa funcionalidade para a operação japonesa.

A Didi planeja, ainda, introduzir traduções do chinês para o japonês dentro do seu aplicativo na China. A empresa permitirá que os passageiros japoneses conversem com motoristas chineses por meio de mensagens instantâneas, em tempo real.

Expansão global – Cautelosa, a chinesa só lançou seu plano de expansão internacional há poucos meses, passando a operar no México. A Didi também lançou o aplicativo na Austrália e adquiriu recentemente a brasileira 99 por cerca de R$ 960 milhões.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StarSe. Foto: Divulgação.