O tão aguardado streaming de vídeo da Disney deve ser lançado no final deste ano. O presidente e diretor de operações da companhia, Robert A. Iger, afirmou que o Disney+ será a principal prioridade neste ano, em conferência com investidores na terça-feira, dia 5.
Além de conteúdo próprio, o streaming terá produções de terceiros. A Disney já encomendou uma série de 10 episódios chamada de “Diary of a Female President”, criada por Gina Rodriguez e CBS TV Studios.
No catálogo também será disponibilizado conteúdos exclusivos, como uma série do filme “High School Musical” e dos “Muppets”, que a companhia está produzindo.
Com a criação do streaming, a Disney romperá os laços com a Netflix. Alguns filmes da empresa serão exclusivos apenas no novo aplicativo, entre eles: “Capitã Marvel” e o “Episódio 9 de Star Wars”. O foco da nova plataforma é conteúdo para famílias.
Séries e filmes com uma faixa etária maior também terão espaço, porém em outro aplicativo: o Hulu. Fruto da parceria entre a Disney com a 21st Century Fox, Comcast e AT&T, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos e Japão.
A Disney ainda conta com o aplicativo de esporte, o ESPN+. Atualmente, o streaming possui 2 milhões de usuários.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.