Home » Blog » Dispositivo que monitora continuamente a glicose no sangue é aprovado nos Estados Unidos

Dispositivo que monitora continuamente a glicose no sangue é aprovado nos Estados Unidos

O dispositivo pode ser usado por maiores de 18 anos que precisam monitorar constantemente os níveis de açúcar no sangue

Dispositivo que monitora continuamente a glicose no sangue é aprovado nos Estados Unidos Dispositivo que monitora continuamente a glicose no sangue é aprovado nos Estados Unidos

A Food and Drug Administration (FDA), agência de regulação estadunidense similar à Anvisa aqui no Brasil, aprovou para comercialização do Eversense, dispositivo de monitoramento contínuo das taxas de glicose no sangue (CGM, na sigla em inglês). O aparelho possui um pequeno sensor revestido por uma substância que reage à presença da glicose, permitindo, assim, a análise em tempo real da taxa do açúcar na corrente sanguínea.

Estas informações são transmitidas à um smartphone por meio de um transmissor, sem fio e recarregável, fixado na superfície da pele. O dispositivo é instalado no braço, para facilitar sua detecção em caso de emergências. “Essas tecnologias permitem que os pacientes tenham um melhor controle sobre sua saúde. A aprovação de um sistema digital mais integrado que oferece aos pacientes a capacidade de gerenciar com eficácia uma doença crônica, como o diabetes, é uma ilustração vívida do potencial dessas plataformas móveis”, comenta o comissário da FDA, Scott Gottlieb.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: FDA. Foto: Divulgação.