Home » Blog » Dono do Evino compra 20% de startup de enoturismo

Dono do Evino compra 20% de startup de enoturismo

Movimenta visa ampliar experiência com vinhos oferecida pelo grupo

Dono do Evino compra 20% de startup de enoturismo Dono do Evino compra 20% de startup de enoturismo

O Víssimo Group, dono do Evino e Grand Cru, adquiriu 20% da Wine Locals. Especializada em experiências de enoturismo em restaurantes, wine bars e vinícolas, a startup foi revelada em 2020. O valor da negociação não foi revelado. 

Com a compra, o Víssimo Group visa ampliar seus pontos de contato com o consumidor de vinhos e aumentar a inteligência em relação a hábitos de consumo e relacionamento. O grupo também visa ganhar escala no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

A startup continua tendo como acionista majoritário o hub de tecnologia 4All. De acordo com o grupo Víssimo Group há possibilidade de ampliar a participação na startup futuramente.

O grupo planeja também financiar o crescimento e internacionalização da Wine Locals, e aproveitar as possíveis sinergias com a Evino e a Grand Cru. A expectativa é que a plataforma inicie suas operações no Chile e Argentina ainda em 2022.

Wine Locals – Criada em 2020, a  startup é focada em grandes cidades como São Paulo e Porto Alegre, além de promover visitas a vinícolas na Serra Gaúcha e no Uruguai. A plataforma já vendeu mais de 120 mil experiências, e movimenta cerca de R$ 1 milhão por mês. 

Fonte: PEGN. Foto: Divulgação.

PODCAST

Inovação no mercado jurídico: saiba o que mudou com a tecnologia