Nas eleições presidenciais deste ano, o eleitor conta com o auxílio de uma inovação tecnológica que visa facilitar a identificação na hora de votar: o e-Título. O aplicativo permite ao cidadão acessar uma via digital do título eleitoral por meio do seu smartphone ou tablet.
Com a versão digital, o eleitor não precisa mais levar o título de papel, juntamente com um documento de identificação, com foto, no dia de votar. É necessário apenas o dispositivo eletrônico com o aplicativo instalado e com seus dados cadastrados para a validação de um QR Code.
No aplicativo ficam armazenadas informações básicas do eleitor, como a zona e seção em que vota. O brasileiro também pode ter acesso rápido ao endereço do local onde vota, informações sobre quitação eleitoral e dados sobre cadastramento biométrico.
Para utilizar o e-Título, é necessário estar com a situação regularizada e ter cadastrado a biometria no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até a próxima quarta-feira, dia 9. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
Mesmo com o aplicativo, o título de eleitor impresso continua valendo.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Foto: Reprodução.