Home » Blog » Edupass é primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil

Edupass é primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil

Startup é um benefício que conta com uma plataforma com mais 150 mil cursos para colaboradores de diversas empresas

Edupass é primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil Edupass é primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil

Novas tecnologias trazem mudanças para o ambiente de trabalho nos últimos anos. Além do home office, intensificado pela pandemia, novas tendências vêm causando mudanças no mercado de trabalho, sobretudo na área da gestão dos colaboradores. Entre elas, os benefícios.

O mercado de benefícios é bilionário no Brasil, girando em torno de R$40 bilhões. Das opções oferecidas atualmente, 90% são benefícios ligados à refeição. Contudo, em um mercado competitivo, a alimentação não é a única preocupação dos colabores. Cursos e atualização de currículos também fazem parte do dia a dia em diversas áreas. Ainda assim, segundo dados da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), atualmente as grandes empresas gastam apenas 0,13% do faturamento com treinamento e desenvolvimento.

Ao perceber essa falta de opções de benefícios associados à educação, empresários do ramo criaram a startup EduPass, a primeira plataforma de benefícios educacionais do Brasil, focada em facilitar o acesso à educação e gerar mais capacitação para o mercado de trabalho. A empresa busca trazer para o país algo semelhante ao realizado nos Estados Unidos com a unicórnio Giuld Education, avaliada em U$ 3,75 bilhões e com mais de 5 milhões de pessoas impactadas.

Lançada em 2019, o EduPass atende grupos corporativos de todo o Brasil como Grupo Pão de Açúcar, Cielo, Levis’, C6 Bank, Grupo Salus (Sorridents), entre outros. De forma inovadora, oferece ao time dessas empresas um site com mais de 150 mil cursos (graduação, pós, idiomas, tecnologia, técnicos, livres) à preços populares, muito abaixo do valor de mercado. 

Como funciona – Com o intuito de gerar desenvolvimento pessoal e profissional para os colaboradores, os cursos são assinados por grandes grupos educacionais brasileiros como Grupo Anima, Yduqs (Estácio), Cruzeiro do Sul, Mackenzie, USP – Esalq, UNIFACs, Universidade Dom Bosco, Belas Artes, entre outros; e internacionais, com destaque para: Bentley University Graduate School of Busines, University of New Brunswick, University of San Diego e Western University – Ivey Business School. Assim, é possível inclusive adquirir uma graduação internacional para alavancar o curriculum. Ao todo, são mais de 150 parceiros cadastrados na plataforma.

As oportunidades educacionais oferecidas passaram por uma curadoria da EduPass, visando diversidade de opções. Para direcionar o usuário na plataforma, o site também gera sugestões de cursos que podem ser relevantes de acordo com as informações preenchidas no perfil de assinatura. 

Dentro do objetivo de gerar impacto educacional, outra grande aposta da Edupass é levar acesso aos dependentes dos colaboradores com opções de Ensino Básico em todo o Brasil. Ou seja, dependendo do plano adquirido pela empresa, seus colaboradores também recebem descontos na mensalidade da escola dos filhos.

Foto: Divulgação.

PODCAST

Saiba o que são investimentos de impacto