Home » Blog » Elon Musk afirma que carros da Tesla totalmente autônomos serão disponibilizados no final deste ano

Elon Musk afirma que carros da Tesla totalmente autônomos serão disponibilizados no final deste ano

O executivo afirmou que a tecnologia estará pronta para ser usada até o final de 2019

Elon Musk afirma que carros da Tesla totalmente autônomos serão disponibilizados no final deste ano Elon Musk afirma que carros da Tesla totalmente autônomos serão disponibilizados no final deste ano

Segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, os veículos totalmente autônomos da montadora estarão  prontos e com segurança, sem precisar da assistência de um motorista humano, no final de 2019. O executivo afirmou que a tecnologia estará pronta para ser usada ainda neste ano, faltando apenas as questões burocráticas para que a direção autônoma vá para as ruas de uma vez por todas. “Cabe aos reguladores decidirem quando eles querem aprovar isso”, disse Musk.

Já em relação ao atual sistema de direção semiautônoma de veículos, o CEO afirmou que o sistema já tem capacidade total de funcionar de maneira autônoma em rodovias. E ressaltou, que a direção autônoma nas ruas das cidades seja algo mais complicado de alcançar. Porém, o manual de uso do Model 3 instrui explicitamente os motoristas a permanecerem no controle do veículo mesmo com o autopilot acionado.

A polêmica do recurso de piloto automático ganhou mais força devido a acidentes fatais envolvendo carros da Tesla, nos Estados Unidos, levantando questões sobre se os motoristas estavam depositando confiança demais no piloto automático e, com isso, não prestando atenção na estrada. A companhia reafirmou que o recurso deve ser usado com um motorista atento e com as mãos ao volante.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Business Insider. Foto: Divulgação.