Home » Blog » Elon Musk envia engenheiros para auxiliar no resgate de meninos na Tailândia

Elon Musk envia engenheiros para auxiliar no resgate de meninos na Tailândia

Sua equipe discutiu a possibilidade de que um túnel de ar, construído com tubos flexíveis, ser construído para a passagem para fora da caverna

Elon Musk envia engenheiros para auxiliar no resgate de meninos na Tailândia Elon Musk envia engenheiros para auxiliar no resgate de meninos na Tailândia

O resgate de 12 meninos e seu treinador de futebol na Tailândia está comovendo o mundo inteiro. comoveu o mundo inteiro. O grupo ficou preso em uma caverna no norte do país há 13 dias. Com o objetivo de ajudar na operação de resgate, o CEO da Tesla Motors e Space X, Elon Musk, enviou engenheiros de suas empresas à Tailândia. O executivo divulgou a decisão via Twitter, nesta sexta-feira, dia 6, após um usuário da rede social pedir que ele ajudasse as equipes de resgate.

De acordo com o executivo, sua empresa Boring Co, que escava túneis para sistemas avançados de transporte, tem tecnologia avançada em radar de penetração no solo. A equipe da Boring Co discutiu a possibilidade de que um túnel de ar, construído com tubos flexíveis, ser construído para possibilitar a passagem para fora da caverna.

Entretanto, Musk acrescentou que engenheiros da Boring Co e Space X precisam estar no local para avaliar as complexidades do resgate. Não houve uma manifestação imediata das autoridades tailandesas sobre as declarações do executivo.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Reuters.