Home » Blog » Elon Musk lança primeiro túnel de alta velocidade subterrâneo de Los Angeles

Elon Musk lança primeiro túnel de alta velocidade subterrâneo de Los Angeles

Segundo Musk, o túnel é um avanço na tecnologia de baixo custo e escavação rápida que está sendo lançada pela Boring Company, fundada pelo executivo

Elon Musk lança primeiro túnel de alta velocidade subterrâneo de Los Angeles Elon Musk lança primeiro túnel de alta velocidade subterrâneo de Los Angeles

Durante a última semana, Elon Musk revelou o primeiro túnel concluído pelo empreendimento de trânsito subterrâneo. O projeto iniciou há dois, com a ambiciosa solução para o tráfego congestionado de veículos de Los Angeles.

O túnel possui 1,83 quilômetro de comprimento e 3,7 metros de diâmetro. O custo total do trecho acabado girou em torno de US$ 10 milhões, incluindo escavação, infraestrutura interna, iluminação, ventilação, sistemas de segurança, comunicações e a pista.

De acordo com Musk, este é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma rede subterrânea de alta velocidade capaz de deslocar veículos e pedestres abaixo do trânsito “destruidor de almas” da cidade a até 240 quilômetros por hora.

O executivo apresentou, ainda, vídeos de uma estação elevatória projetada para transportar passageiros do nível da rua até a entrada subterrânea do túnel. Quando estiver totalmente operacional, o sistema “loop” consistirá de plataformas para transportar automóveis e passageiros em alta velocidade pelos túneis por meio de energia elétrica.

Neste ano, a Boring Company foi selecionada por Chicago para construir um sistema subterrâneo de transporte conectando o centro da cidade norte-americana a seu principal aeroporto.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.