Durante a última semana, Elon Musk revelou o primeiro túnel concluído pelo empreendimento de trânsito subterrâneo. O projeto iniciou há dois, com a ambiciosa solução para o tráfego congestionado de veículos de Los Angeles.
O túnel possui 1,83 quilômetro de comprimento e 3,7 metros de diâmetro. O custo total do trecho acabado girou em torno de US$ 10 milhões, incluindo escavação, infraestrutura interna, iluminação, ventilação, sistemas de segurança, comunicações e a pista.
De acordo com Musk, este é o primeiro passo para o desenvolvimento de uma rede subterrânea de alta velocidade capaz de deslocar veículos e pedestres abaixo do trânsito “destruidor de almas” da cidade a até 240 quilômetros por hora.
O executivo apresentou, ainda, vídeos de uma estação elevatória projetada para transportar passageiros do nível da rua até a entrada subterrânea do túnel. Quando estiver totalmente operacional, o sistema “loop” consistirá de plataformas para transportar automóveis e passageiros em alta velocidade pelos túneis por meio de energia elétrica.
Neste ano, a Boring Company foi selecionada por Chicago para construir um sistema subterrâneo de transporte conectando o centro da cidade norte-americana a seu principal aeroporto.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.