Com o objetivo de aperfeiçoar e otimizar processos, a 360VIRTU aposta na realidade virtual em treinamento de tiro. Outra vantagem do uso da tecnologia, segundo a empresa, é a redução de gastos de órgãos públicos e empresas de segurança com o treinamento.
Os alunos embarcam em um mundo virtual ao entrar nas salas de VR. Equipados com óculos HTC e armas airsoft, eles participam de simulações, como por exemplo, a ocorrência de um assalto à situação de tensão na porta de um banco. Os cenários são personalizados de acordo com as necessidades do contratante.
O software desenvolvido pela 360VIRTU conta também com detalhes como áudio binaural, que permite identificar de onde vem cada som, e sensação tátil, a fim de aumentar ainda mais a proximidade da realidade.
Para a sócia-fundadora da empresa, Ande Righi, o treinamento oferece uma experiência imersiva, em que as equipes têm uma visão 360 graus da situação. “Atirar exige memória muscular, empunhadura, agilidade e precisão, além do preparo emocional e psicológico. A tecnologia permite a repetição dos processos com mais facilidade, o que ajuda a aperfeiçoar a prática e maximizar o aproveitamento, em combinação com o treino real”, afirma.
Entre os clientes da 360VIRTU estão: a empresa de segurança de transporte de valores BRINKS, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e a Guarda Civil de Guarulhos.
Adne ressalta, ainda, que as tecnologias são direcionadas especificamente a profissionais da segurança e à prática de tiro esportivo. “Nosso objetivo é incentivar o esporte e a qualificação de quem trabalha no setor, em prol da qualidade e proteção da vida”, declara.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Startupi. Foto: Reprodução.