Home » Blog » Empresa brasileira leva realidade virtual para treinamento de tiro

Empresa brasileira leva realidade virtual para treinamento de tiro

Simuladores portáteis de tela e ponteiras a laser são alguns dos principais recursos oferecidos no mercado, junto aos simuladores de realidade virtual

Empresa brasileira leva realidade virtual para treinamento de tiro Empresa brasileira leva realidade virtual para treinamento de tiro

Com o objetivo de aperfeiçoar e otimizar processos, a 360VIRTU aposta na realidade virtual em treinamento de tiro. Outra vantagem do uso da tecnologia, segundo a empresa, é a redução de gastos de órgãos públicos e empresas de segurança com o treinamento.

Os alunos embarcam em um mundo virtual ao entrar nas salas de VR. Equipados com óculos HTC e armas airsoft, eles participam de simulações, como por exemplo, a ocorrência de um assalto à situação de tensão na porta de um banco. Os cenários são personalizados de acordo com as necessidades do contratante.

O software desenvolvido pela 360VIRTU conta também com detalhes como áudio binaural, que permite identificar de onde vem cada som, e sensação tátil, a fim de aumentar ainda mais a proximidade da realidade.

Para a sócia-fundadora da empresa, Ande Righi, o treinamento oferece uma experiência imersiva, em que as equipes têm uma visão 360 graus da situação. “Atirar exige memória muscular, empunhadura, agilidade e precisão, além do preparo emocional e psicológico. A tecnologia permite a repetição dos processos com mais facilidade, o que ajuda a aperfeiçoar a prática e maximizar o aproveitamento, em combinação com o treino real”, afirma.

Entre os clientes da 360VIRTU estão: a empresa de segurança de transporte de valores BRINKS, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e a Guarda Civil de Guarulhos.

Adne ressalta, ainda, que as tecnologias são direcionadas especificamente a profissionais da segurança e à prática de tiro esportivo. “Nosso objetivo é incentivar o esporte e a qualificação de quem trabalha no setor, em prol da qualidade e proteção da vida”, declara.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Startupi. Foto: Reprodução.