Home » Blog » Equipamento é capaz de tirar radiografias coloridas

Equipamento é capaz de tirar radiografias coloridas

A nova técnica produz imagens muito mais nítidas do que a tecnologia atual

Equipamento é capaz de tirar radiografias coloridas Equipamento é capaz de tirar radiografias coloridas

Um novo scanner médico em 3D é capaz de produzir imagens coloridas e com melhor definição. Chamado de MARS, o equipamento foi desenvolvido após uma década de pesquisas.

As radiografias tradicionais, são obtidas quando um raio-X passa através do corpo, com seus fótons sendo absorvidos em quantidades diferentes, fornecendo resultados em preto e branco. A nova técnica produz imagens muito mais nítidas do que a tecnologia atual, fazendo com que médicos cheguem a diagnósticos precisos mais rapidamente.

O equipamento tem como base uma tecnologia do CERN chamada Medipix, que é capaz de “fotografar” o que há dentro do corpo humano “A informação espectral dos raios-X permite que os profissionais da saúde meçam diversos componentes de partes do corpo, como gordura, água, cálcio e marcadores de doenças. As radiografias em preto e branco tradicionais só permitem a medição da densidade e da forma de um objeto”, explica o inventor do scanner, o professor Anthony Butler.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.